O Kwai é um app de compartilhamento de vídeos nas redes sociais muito famoso, priorizando a originalidade do conteúdo.
Kwai é um aplicativo de mídia social que permite aos usuários criar e compartilhar vídeos curtos.
O aplicativo fornece uma variedade de ferramentas e recursos para editar e aprimorar vídeos, incluindo filtros, efeitos especiais, música e muito mais.
Os usuários também podem descobrir e interagir com vídeos criados por outras pessoas no aplicativo e podem compra seguidores Kwai compartilhando seu próprio conteúdo. Kwai é focado principalmente no mercado asiático e é popular em países como China, Índia e Indonésia.
O Kwai é como o TikTok?
Sim, o Kwai é semelhante ao TikTok, pois é um aplicativo de mídia social que permite aos usuários criar e compartilhar vídeos curtos, mas não tão grandes quanto o TikTok.
Como o TikTok, o Kwai fornece uma variedade de ferramentas e recursos de edição para aprimorar vídeos, e os usuários podem descobrir e interagir com vídeos criados por outras pessoas na plataforma.
Kwai é frequentemente considerado um concorrente do TikTok e é especialmente popular na Ásia.
No entanto, cada aplicativo tem seus próprios recursos exclusivos e comunidade de usuários, por isso vale a pena explorar ambos para ver qual é o mais adequado para você.
Quão grande é o aplicativo Kwai
Quando o conglomerado de internet Tencent fez o anúncio de um investimento de US$ 350 milhões no aplicativo social de compartilhamento de fotos e vídeos Kwai (ou Kuaishou em pinyin chinês) em março de 2017. O Kwai é descrito pelo Wall Street Journal como capturando “o que a
vida é como fora das maiores cidades da China.”
Muitas pessoas acreditam que o Kwai é o quarto maior aplicativo social atrás do WeChat, Weibo e QQ. Kwai tem uma base total de usuários de 400 milhões de usuários e até 40 milhões de usuários ativos na plataforma diariamente.
Segundo Kwai: Kwai é uma rede social de vídeos curtos e tendências. Um lugar para descobrir vídeos engraçados, os usuários podem compartilhar vídeos do dia a dia e se divertir.
Após o investimento da Tencent no aplicativo em março, a avaliação da empresa aumentou para aproximadamente US$ 3 bilhões.
Qual país usa Kwai?
Kwai é usado principalmente na China e em outros países asiáticos, incluindo Índia e Indonésia.
Ele permite que os usuários criem e compartilhem vídeos curtos, semelhantes ao TikTok.
Kwai tornou-se popular nesses países por seu conteúdo divertido e envolvente baseado em vídeo e tem uma grande base de usuários na China.
De qual país é Kwai?
Kuaishou é um gigante da tecnologia na China e é propriedade deles, o CTI (China Tech Insights) realiza uma análise aprofundada do aplicativo e fornece um resumo das principais conclusões importantes de um aplicativo considerado incomparável no setor social na China.
- As cidades de primeiro nível representam apenas uma parte insignificante do mercado total na China.
Kwai atrai uma gama diversificada de membros do público, incluindo pessoas que vivem em cidades carentes em níveis inferiores; (Isto é igualmente aplicável a países com um padrão de desenvolvimento semelhante, ou seja, Índia e Indonésia.) - Kwai não depende de celebridades ou líderes de opinião (KOLs) para direcionar o tráfego; em vez disso, ela se esforça para criar um espaço no qual as opiniões de todos os usuários recebam igual consideração.
- Utiliza algoritmos, e apenas algoritmos, para propor vídeos, o que significa que são seus usuários que decidem o que é conteúdo de alta qualidade;
- Ao limitar a adição de novos recursos, Kwai pretende criar um aplicativo excepcionalmente simples de operar.
Um dos chats em grupo de que participo no WeChat recebeu um clipe de vídeo.
O vídeo mostra um grupo de jovens flexionando um galho rígido de árvore três vezes seguidas: uma, duas e finalmente uma terceira vez. Eles seguram o galho com firmeza o tempo todo.
Na terceira vez, eles largam abruptamente o galho ao mesmo tempo, com exceção de um homem que é lançado no ar como uma pedra.
Uma gargalhada pode ser ouvida vindo da multidão.
Kwai foi a primeira plataforma a hospedar este vídeo curto específico, bem como muitos outros vídeos curtos semelhantes que estão atualmente em alta no Weibo e circulando em bate-papos em grupo no WeChat.
Parece que os autores de vídeos como esses planejaram meticulosamente suas estratégias para capturar os olhos e chamar a atenção por meio de façanhas ridículas.
As coisas se deterioram a um grau realmente intolerável.
Captura de tela de “Gourmet Sister Feng” em Kwai, que se apresentou comendo uma grande variedade de substâncias bizarras.
Uma usuária com o ID “Gourmet Sister Feng” lançou filmes de si mesma consumindo objetos estranhos como lâmpadas, peixinhos dourados e cactos no ano passado, explicando ao público que esse era um de seus hobbies. O indivíduo afirma ser aposentado, solteiro e não ter filhos.
Por causa dos vídeos, ela teve um salto imediato no número de seguidores, que acabou subindo para mais de 100.000.
Mais tarde, a mídia estatal afirmou que essas gravações foram feitas propositadamente pela mulher e seu filho para fins de publicidade e que o que ela estava realmente comendo eram na verdade alternativas artificiais.
Devido a coisas grosseiras e infantis como essa, Kwai foi retratado negativamente na mídia, com termos como “vulgar” e “não refinado” sendo usados para descrever Kwai.
Acredita-se que seja uma tentativa de bajular pessoas menos instruídas que vivem em pequenas cidades e vilarejos, fechando assim a porta para chineses mais cosmopolitas.
No entanto, depois de passar vários dias e noites em Kwai e assistir a uma variedade de vídeos na guia “explorar”, cheguei à conclusão de que a maior parte da cobertura da mídia não fornece um retrato preciso da situação.
A capacidade de visualizar intuitivamente um único filme por centenas de milhares de usuários é possível por ter uma grande base de usuários, bem como uma excelente técnica de recomendação somente de algoritmo.
Pessoas como a irmã Feng se desenvolvem como resultado de serem atraídas por uma possibilidade incomparável de ganhar popularidade imediata. Algumas dessas pessoas simplesmente usam o Kwai como um método para se beneficiar de sua enorme base de fãs.
No entanto, como já mencionei, não se trata apenas de Kwai.
As visões opostas do Evento
Que tipos de vídeos a maioria dos usuários do Kwai envia para a plataforma?
O que o diferencia dos vários outros aplicativos de vídeo além da comoção que o cerca?
Permita-me ilustrar com alguns outros exemplos.
Quando eu estava navegando pelo canal “explore” no Kwai, me deparei com um dos filmes recomendados pelo usuário e, desde então, venho acompanhando o indivíduo.
Ela é uma mãe que está por volta dos trinta anos e ganha a vida trabalhando na terra em uma aldeia montanhosa localizada na província de Yunnan, no sudeste da China.
Ela ajuda o marido na fazenda enquanto ele trabalha durante o dia.
Eles comem uma refeição rápida e descomplicada no local todos os dias ao meio-dia.
Ocasionalmente, eles até fazem uma fogueira, arrancam vegetais recém-colhidos que foram cultivados no campo e preparam o jantar do lado de fora.
Ela volta da fazenda à tarde, onde trabalha, e logo começa a preparar o jantar. Ela então usa curtas-metragens para demonstrar aos espectadores o que preparou.
Depois de colocar o filho na cama por volta das 21h, o casal usa o Kwai para conversar ao vivo com os amigos.
uma captura de tela de um dos usuários de Kwai que documenta e discute sua vida no campo
Todos os seus filmes são focados nesse tema, pois retratam as atividades rotineiras de um residente rural da China: um aldeão.
Mais de 250.000 usuários agora seguem sua conta, e o número de cliques em seus vídeos varia de dezenas de milhares a centenas de milhares. Ela publica imagens mundanas da vida no país, mas, por algum motivo, elas são incrivelmente populares.
Parece que vários membros da audiência se tornaram amigos da dupla.
Não há necessidade de o casal fazer qualquer tipo de performance porque eles conversam com o público ao vivo como se fossem velhos amigos.
“É maio e você está vestindo uma jaqueta. Faz frio onde você mora?”
Um espectador pergunta.
O marido pergunta à esposa como fica frio nas montanhas, e a resposta dela é: “Especialmente à noite”.
“Você pode gravar um vídeo para nós no qual demonstra como preparar o peixe picante de Sichuan da mesma maneira que fez no outro dia?”
“Irmã, você é incrivelmente trabalhadora.
Não há muitas mulheres por aí que ainda sejam capazes de trabalhar em fazendas como antigamente.
“Você precisa adquirir WIFI.
A transmissão ao vivo através dos dados do telefone é muito cara!
Esses são apenas alguns exemplos dos tipos de conversas que normalmente ocorrem durante uma transmissão ao vivo. Há muitos mais.
A dupla não publica vídeos no Kwai com a intenção de gerar tráfego, ganhar estrelato rápido ou mesmo ganhar dinheiro com seu conteúdo.
Simplesmente se tornou uma parte normal de sua rotina diária cumprimentar seus 250.000 admiradores.
“Obrigado Kwai!
Somos gratos por você ter nos proporcionado uma oportunidade tão maravilhosa de nos conectarmos com pessoas de todo o mundo.
A breve biografia associada ao ID da conta diz.
Em Kwai, ela é apenas uma das muitas pessoas cuidando de seus negócios diários.
Há uma garota que atende pelo pseudônimo de “a história de uma garota gorda” que publica exclusivamente suas criações matinais de café da manhã todos os dias e faz isso há mais de 200 dias; há migrantes rurais filmando seu dia-a-dia de trabalho e vida; há homens praticando pesca ao ar livre e pesca de troll e há mães em tempo integral mostrando como cozinhar pratos caseiros, e a lista continua. Há muitas pessoas que estão
Kwai é uma plataforma de vídeo curto e transmissão ao vivo que difere de muitas outras porque não é predominantemente dominada por contas de celebridades, líderes de opinião (KOLs) ou influenciadores online.
De acordo com minhas observações, o Kwai oferece uma ampla variedade de conteúdo que é, em sua maioria, sem adornos. Como resultado, serve como um local autêntico para a grande maioria dos chineses típicos que desejam expressar e compartilhar seus pensamentos.